terça-feira, 16 de novembro de 2010

Modelo de Negócios: Livraria 2.0

Nosso negócio trata-se de uma Livraria on-line que comercializará livros através de uma loja virtual, com atendimento diferenciado para o cliente, com valorização de suas idéias e inovações frequentes na proposta de relacionamento com o cliente.


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8 comentários:

  1. Essa empresa é um exemplo de empresa 2.0.

    Atualmente, temos observado que um número cada vez maior de empresas aderiu à evolução para o padrão 2.0, trazendo o cliente para dentro da empresa com voz cada vez mais ativa.

    Esse fenômeno é recente e podemos observar que é uma tendência mundial. No futuro, dificilmente as empresas que não se adequarem aos novos modelos de negócio conseguirão ter o mesmo alcance de público dos concorrentes.

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  2. Esta empresa representa sim um modelo de empresa na era 2.0, pois propõe um espaço social de discussão entre os seus clientes. E o mais interessante é que os seus clientes têm espaço para discutir não apenas sobre os produtos vendidos pela loja, no sentido de indicar ou criticar algum livro, mas também permite que os próprios serviços da loja sejam discutidos e eventualmente criticados pelos seus clientes.

    Esse é um dos fatores importantes das empresas 2.0 que as tem tornado cada vez mais próximas dos clientes, ajudando-as a conquistar e manter seus mercados.

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  3. Essa livraria representa uma empresa 2.0 porque propõe a utilização da Internet, com uma loja virtual e redes sociais, para realização de seu negócio e para facilitar a comunicação com os clientes da loja.

    É muito importante em uma empresa 2.0 dar um espaço efetivo para os clientes/consumidores opinarem e darem sugestões sobre os serviços da empresa, como fez a empresa deste grupo. Isso é cada vez mais necessário atualmente e empresas que não o fazem já tem uma desvantagem para com a clientela.

    Por Leonel Fonseca Ivo

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  4. O modelo de negócios proposto nesse blog se trata de uma empresa 2.0, pois se propõe a realizar comércio via Internet (online), se preocupa com o atendimento diferenciado ao cliente e valoriza as inovações. Além disso, é apresentado um interesse em ingressar nas redes sociais para divulgação da livraria assim como maior integração com o cliente, visando o mercado global.

    Por Tatiana Pontes

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  5. Realmente isso se trata de uma empresa 2.0. Pois percebemos que o meio que essa utiliza para ganhar os seus lucros está estreitamente vinculado a web 2.0. Percebemos isso pois ele utiliza de uma loja virtual e redes sociais.

    É importante dizer também que a cada dia um número maior de empresas aderem ao modelo de negocio de Web 2.0. Isso acontece, ao meu ver, pelo fato deste ser um meio amplo de negócios que possui escala global.

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  6. Esse modelo de negócios trata de uma empresa 2.0.

    Como se pode observar, a empresa está estruturando seu negócio em um ambiente online, através de uma loja virtual na Web. Além disso, há espaço para o envolvimento das pessoas, isto é, existe uma colaboração e interação consumidores/empresa e consumidores/consumidores, através das redes sociais e comunidades virtuais disponibilizadas pela empresa.

    Por meio desses ambientes, é possível que os usuários troquem experiências, opinem, critiquem e indiquem títulos para outros leitores, além é claro de poderem dar um feedback para a loja e melhorar cada vez mais seu funcionamento.

    Desta forma, o cliente é ouvido de uma maneira mais fácil e ainda tem sua opinião levada em consideração para as atividades da empresa.

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  7. O modelo de negócios apresentado, como já confirmado anteriormente por outros colegas, de fato, representa uma livraria 2.0, por apresentar integração a redes sociais e relevar canais de relacionamento com o cliente, como o SAC efetivo (citado como parte do sistema).

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  8. Se trata de uma empresa 2.0, onde a sua atividade principal (venda de livros) é focada na Internet e opera com preços competitivos e estoque diversificado (essencial no mercado altamente competitivo que vivemos atualmente).

    A interagração com as redes sociais aproxima a empresa dos clientes, além de aumentar sua divulgação e ser um modo dos clientes darem feedbacks sobre os produtos e serviços oferecidos, fazendo com que mais pessoas conheçam suas qualidades.

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