quarta-feira, 6 de outubro de 2010

As integrações do Twitter com os dispositivos on-line

O que pude notar nas notícias agregadas sobre as ferramentas do Twitter é que grande parte delas tratam de novas integrações de algum equipamento, tecnologia com o Twitter.

Hoje em dia, todas as inovações que se conectam a Internet tem o maior interesse em prover um cliente de Twitter para que os usuários possam enviar e ler as mensagens que já fazem parte do dia-a-dia de vários.

Dessa forma, podemos ver que já existe uma aplicação para todos os tipos e tecnologias de smartphones disponíveis (Android, iPhone, Windows Phone 7 Series). Além disso, os celulares comuns ganharam uma nova ferramenta, OneApp da Google que também poderão enviar e ler os twitts.

Aparelhos como iPad (para leitura de livros, navegar na web, ver vídeos, etc) já providenciam a integração com alguma ferramenta do Twitter antes mesmo de seu lançamento, para que seus usuários não criem resistência quanto à inviabilidade de "twittar".

Uma das últimas integrações anunciada foi com o Google TV, um novo dispositivo prestes a ser lançado no mercado que integrará o Twitter com a televisão do Google. Já temos no mercado ferramentas para acessar o twitter pela tv hd, desde que a mesma esteja conectada na internet.

Dessa forma, a rede social está presente em todos os aparelhos com conexão com a Internet. Percebemos por esse fato a popularidade da ferramenta e a dependência das pessoas, no dia-a-dia dos serviços da rede.

Continuando nesse ritmo, as próximas geladeiras terão uma interface para dar uma twittadinha!

(produced by Fabíola)

Nenhum comentário:

Postar um comentário