quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Para que você usa o Twitter?

Precaver contra o mal tempo, identificar trânsito engarrafado, descobrir boas promoções, marcar um encontro com a galera... parece que as utilidades do Twitter não têm limite!

Atualmente vemos realmente isso. Muitos, não acostumados com a ferramenta, acham que é perda de tempo e inútil num primeiro contato: aqueles 140 caracteres parecem tanto que não sabem o que escrever de útil. Mas com pouco tempo de uso as fronteiras se abrem e um mundo de utilidades e oportunidades se mostra diante do usuário.

Você tem uma empresa e quer divulgar uma promoção? Use o Twitter.
Você está pensando em sair pra uma balada mas não sabe o melhor caminho a seguir ou como está o clima no lugar de destino? Use o Twiter.
Quer divulgar seu trabalho? Use o Twitter.
Ou não tem nada para fazer? Use o Twitter denovo e saiba o que seus amigos estão fazendo agora e escolha a quem se juntar.

Cada vez mais a criatividade somada à evolução dos gadgets eletrônicos e da plataforma do Twitter vêm trazendo mais oportunidades de uso desta ferramenta tão na moda. Tão na moda que já até entrou para o dicionário Aurélio! Veja aqui.

A nova API do Twitter, mais robusta e eficiente está promovendo o surgimento de centenas de novas aplicações agregando ainda mais funcionalidades.

É por essas e outras que a pergunta “Pra que serve o Twitter?” tem tantas respostas. Para mim, o Twitter tem um propósito muito simples mas cada um cria sua própria forma de twittar a vida. Mas e você, o que está fazendo agora?


Notícia por Albert Douglas de Castro Costa

Nenhum comentário:

Postar um comentário