quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Porque usar aplicativos para Twitter?

O uso de aplicativos para Twitter está crescendo vertiginosamente nos últimos tempos em detrimento da web. Tentamos levantar quais as vantagens da utilização dessas ferramentas e descobrir o porquê que elas representam 68,02%* de todas as mensagens twitadas no microblog.

- Praticidade: os aplicativos hoje disponibilizam diversas funcionalidades e o limite está na criatividade do programador. São várias as funções que apenas os aplicativos possuem (botão “re-tweet” com comentário, gerenciamento de contas, integração com outras redes sociais, etc.), o que os torna muito mais atrativos e fáceis de usar se compararmos a web.

- Segurança: a página do twitter é uma das mais visadas por programas e usuários mal intencionados. Portando, o uso desses aplicativos está cada vez mais indicado por ser, na maioria das vezes, imune a esses ataques. Além disso, o usuário da web corre o risco de ter sua senha perdido dependendo do navegador e do nível de segurança do computador que está utilizando.



- Design: O design desses aplicativos muitas vezes foi pensado na melhor utilização e nas necessidades de cada usuário. Hoje existe uma infinidade de aplicativos e cada um de nós pode procurar o que melhor nos atende de acordo com diversos aspectos como: número de followers, número de followings, tipo de acesso, freqüência de acesso, entre outros.

- Agilidade: A principal vantagem do Twitter para as outras redes sociais é a agilidade da informação. Qualquer novidade que acontece do mundo torna-se de conhecimento de todos em instantes. Nesse ponto, o Twitter está se tornando o principal difusor de informação, sendo mais rápido que portais, blogs e demais redes sociais. Pensando nisso, muitos aplicativos aumentaram essa capacidade do Twitter de agilidade, disponibilizando os tweets em celulares comuns, iphones e smartphone. Hoje o twitter está em tempo real nos principais acontecimentos, como os desastres naturais, nas eleições, nos engarrafamentos e na copa.

*dados do ComScore

Notícia criada por Hugo Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário